Um homem de 79 anos morreu após se afogar em um rio na região da Ponte da Beter, em Glicério (SP), no fim da tarde deste sábado (8). Uma segunda vítima, identificada como Thiago Alexandre Ferreira, também foi retirada da água e socorrida com vida.
Segundo o registro policial, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do serviço de resgate foram mobilizadas para atender à ocorrência, que envolveu duas pessoas.
Quando os policiais chegaram ao local, um barco já se aproximava das margens transportando as duas vítimas. Thiago Alexandre Ferreira foi retirado da água sem risco de vida e recebeu atendimento.
Já Deantonio Marinho de Oliveira precisou ser submetido a manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) pela equipe de resgate. Ele foi atendido pela Unidade de Resgate 2026, sob responsabilidade do cabo Ferracini, e encaminhado à Santa Casa de Penápolis.
Apesar das tentativas de reanimação e do atendimento médico realizado na unidade hospitalar, Deantonio não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico responsável pelo atendimento.
Ocorrência foi apresentada à polícia
Após o atendimento às vítimas, a ocorrência foi apresentada no plantão policial. A autoridade de plantão registrou os fatos por meio de boletim de ocorrência.
As circunstâncias que levaram ao afogamento não foram detalhadas no registro fornecido e deverão ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela apuração do caso.
A região da Ponte da Beter, localizada na estrada Francisco Salla, entre Penápolis e Glicério, já foi citada em registros anteriores relacionados a ocorrências no Ribeirão Bonito. O local é uma referência na divisa entre os dois municípios.
Até a publicação desta matéria, não havia outras informações oficiais sobre as circunstâncias do afogamento.

