Reginaldo Ferreira da Fonseca será julgado pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (15), em Araçatuba, acusado de tentativa de feminicídio duplamente qualificado contra a então companheira, e tentativa de homicídio qualificado contra um vizinho. O caso ocorreu em 26 de dezembro de 2024, no bairro Panorama.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o episódio começou depois que a mulher Marceli se recusou a acompanhar o autor para consumir bebidas alcoólicas. Conforme os autos, Reginaldo teria passado a agredi-la com puxões de cabelo, tapas, socos e chutes, além de bater a cabeça da vítima contra a parede.
Ainda de acordo com a acusação, as agressões se prolongaram por horas e foram acompanhadas de ameaças de morte com uma faca. A mulher conseguiu pedir ajuda ao vizinho, que foi até o apartamento para socorrê-la.
Durante a intervenção, o vizinho entrou em luta corporal com o acusado. Conforme a denúncia, Reginaldo teria tentado atingir a mulher com golpes de faca e também atacado o vizinho. A chegada da Polícia Militar interrompeu a situação, e o suspeito foi preso em flagrante.
No processo, a defesa negou as acusações e sustentou que houve apenas uma discussão entre Reginaldo e o vizinho, e que a mulher teria batido a cabeça acidentalmente. A acusação, por sua vez, foi amparada por laudos periciais, boletim de ocorrência e depoimentos colhidos durante a instrução criminal.
O réu foi pronunciado pelo juiz Adriano Pinto de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, decisão que determinou que ele fosse submetido ao Tribunal do Júri. A pronúncia representa o reconhecimento de que existem indícios suficientes para levar as acusações a julgamento, mas não significa condenação.
A prisão preventiva de Reginaldo foi mantida pela Justiça, que considerou a gravidade dos fatos e a necessidade de proteger as vítimas.

