Um homem suspeito de envolvimento em golpes bancários foi localizado e abordado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (17), no Centro de Araçatuba. Segundo a PM, o indivíduo estaria relacionado a fraudes cometidas em agências bancárias de diferentes estados e já teria registros por estelionato.
A abordagem foi realizada por equipes de Força Tática do 2º BPM/I por volta das 17h30, na rua Osvaldo Cruz. Conforme as informações levantadas pelos policiais, o suspeito teria possível envolvimento em golpes conhecidos como “troca de cartões” e “troca de envelopes”.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os levantamentos indicaram que o homem poderia estar ligado a ocorrências registradas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também foram identificados registros anteriores por estelionato nos estados do Tocantins e da Bahia.
Durante a averiguação no hotel onde o suspeito estava hospedado, os policiais localizaram aproximadamente R$ 1,2 mil em dinheiro, envelopes bancários contendo papéis em branco, extratos e comprovantes de movimentações bancárias, cheques, documentos e cartões bancários, entre outros materiais.
Entre os objetos encontrados, havia um cartão bancário pertencente a uma vítima de uma ocorrência registrada no mesmo dia em uma agência bancária de Araçatuba.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba. A ocorrência permanecia em andamento na unidade, e o homem ficou à disposição da Justiça.
As circunstâncias dos possíveis golpes e a extensão da atuação do suspeito deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

