Uma mulher de 32 anos é investigada por suspeita de perseguição, crime conhecido como stalking, após o fim de um relacionamento em Araçatuba. O boletim de ocorrência foi registrado por um homem de 34 anos, funcionário público municipal, que afirmou estar sendo perseguido pela ex-namorada.
De acordo com o registro policial, o caso teria ocorrido em 10 de maio de 2026, no período da manhã, principalmente por meio de uma rede social. A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil nesta sexta-feira (29) sem situação de flagrante.
À polícia, a vítima relatou que a ex-namorada não teria aceitado o término do relacionamento. Segundo o boletim, ela teria enviado uma mensagem dizendo que ele iria se arrepender do que estava fazendo com o casal e que se lembraria disso em breve.
Ainda conforme o B.O., a mulher teria invadido a conta do homem em uma rede social e passado a fazer publicações e perseguições reiteradas, causando perturbação à tranquilidade da vítima. O registro também menciona que os episódios teriam ocorrido pela internet, em Araçatuba.
O homem informou ainda que a ex-namorada teria escrito com batom no carro dele, fotografado o veículo e publicado a imagem na internet. A situação foi relatada como parte dos atos de perseguição atribuídos à investigada.
O caso foi registrado como perseguição consumada, prevista no artigo 147-A do Código Penal. A vítima foi orientada sobre o prazo legal de seis meses para eventual representação criminal.
A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do caso, incluindo o acesso à conta em rede social, as publicações mencionadas e os demais atos relatados pela vítima.
