Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Morador recebe multa de R$ 12,5 mil por manter pássaros em cativeiro

Flagrante ocorreu no bairro Dona Amélia, em Araçatuba, após denúncia

Um morador do bairro Dona Amélia, em Araçatuba (SP), foi multado em R$ 12.5 mil pela Polícia Militar Ambiental por manter vários pássaros em cativeiro. A ação ocorreu nesta segunda-feira (1/3) após denúncia anônima.

Os policiais foram até o local para averiguar a informação e notaram algumas gaiolas na área da frente e dos fundos da residência.

Após autorização do proprietário para vistoriar o local, os PMs encontraram várias aves exóticas e 25 passeriformes nativos sendo, 11 canário da terra, 11 coleirinho papa-capim, um curió, um pássaro-preto e um bigodinho, acondicionados em 18 gaiolas de arame e madeira, sem autorização do órgão ambiental competente.

Na gaiola contendo o curió existia um alçapão armado e tal pássaro encontrava-se anilhado, que segundo o morador, foi presente de um amigo e os demais capturados no quintal.

Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas com a elaboração dos Autos de Infração Ambiental em desfavor do morador, por incorrer no Artigo 25, parágrafo 3º, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/21, sendo os passeriformes e as gaiolas apreendidos.

O pássaro anilhado será devolvido ao criador após consultar o SISPASS. O pássaro-preto foi depositado temporariamente ao infrator por estar domesticado. Os demais foram avaliados pelo médico veterinário  que deliberou pela soltura. As gaiolas foram destruídas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41