Oi, o que você está procurando?

Oportunidade

Programa Via Rápida abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos em Birigui

Os cursos de qualificação profissional são destinados a jovens e adultos desempregados a partir de 16 anos

O programa Via Rápida está com inscrições abertas para os cursos online gratuitos de recepção e atendimento, técnicas de venda e de assistente administrativo, em Birigui. De acordo com a SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), são oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada curso.

Os cursos de qualificação profissional são destinados a jovens e adultos desempregados a partir de 16 anos, em busca de oportunidade de emprego ou deseja ter o próprio negócio. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. As aulas serão de forma remota, sempre no período noturno.

Os inscritos que atenderem a alguns requisitos terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 210, paga pelo Governo do Estado. Para receber a bolsa é necessário estar desempregado, ter mais de 16 anos, ser alfabetizado, atender os requisitos de escolaridade e estar recebendo seguro desemprego, previdenciário ou algum outro benefício social.

Sobre os cursos

O curso de recepção e atendimento terá carga horária de 80 horas. Os alunos serão capacitados para orientar o público, prestando serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços.

Com carga horária de 60 horas, o curso de técnicas de venda vai capacitar o estudante para desenvolver o perfil profissional de vendas empresarias, mobilizando conhecimentos, habilidade e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.

Já o curso de assistente de administrativo terá carga horária de 60 horas. O objetivo será capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade.

Serviço

Mais informações ou dúvidas sobre como fazer a inscrição podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. Para atendimento presencial é necessário agendar horário pelo telefone (18) 3644-5148.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33