Oi, o que você está procurando?

Contra a Covid-19

Birigui manifesta intenção de integrar consórcio para compra de vacinas

O consórcio dará suporte aos municípios caso o PNI (Plano Nacional de Imunização) não consiga suprir a demanda nacional

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), manifestou interesse em participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O termo de adesão foi assinado e encaminhado na última sexta-feira (5/3).

O consórcio pretende facilitar também a compra de medicamentos, equipamentos e insumos. Os recursos para a compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

Para o prefeito, vacinar a população e retomar as atividades econômicas de forma segura é de extrema urgência. “A vacinação em massa é uma importante estratégia para o enfrentamento dessa pandemia, que tem tirado tantas vidas e prejudicado muito nossa economia”, disse.

“A vacina contra a covid-19 representa esperança em meio a toda essa crise sanitária que vivemos. Por isso, nosso município não poderia ficar de fora dessa iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos. Faremos todo o esforço para que os biriguienses sejam imunizados”, ressaltou Maffeis.

Consórcio

A criação do consórcio foi decidida em reunião com mais de 300 prefeitos no início deste mês, quando ficou definido os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o PNI (Plano Nacional de Imunização) não consiga suprir a demanda nacional.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32