Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Bancos restringem atendimento e vão funcionar somente até as 14h

Medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas nas agências; clientes devem usar canais digitais ou caixas eletrônicos

Depois várias rodadas de negociação, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) acatou a sugestão do movimento sindical e decidiu fechar as agências bancárias às 14h. A medida tem como objetivo restringir o atendimento presencial para evitar aglomeração de pessoas nas agências, uma das formas de contenção do coronavírus.

Em nota distribuída à imprensa, a Fenaban incentiva os clientes a usarem os canais digitais disponíveis nos aplicativos de celular ou internet, contato telefônico e caixas eletrônicos.

A entidade avisa que as datas de vencimento de contas, boletos e tributos estão mantidas. Os bancos, por iniciativa própria, não podem alterar essas datas, pois observam as condições contratuais com os emissores dos boletos e as normas de liquidação e compensação de pagamentos do Banco Central.

Todas poderão ser pagas pelos canais digitais ou nos caixas automáticos, sem a necessidade de deslocamento às agências bancárias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
24