Oi, o que você está procurando?

visita ilustre

Jurado do MasterChef, Erick Jacquin visita Penápolis

O motivo da vinda dele seria para fins publicitários

Imagem: Reprodução

Penápolis recebeu ontem (17) a visita do renomado chef de cozinha francês Erick Jacquin. Além de ser reconhecido internacionalmente e proprietário de diversos restaurantes, ele é jurado do programa ‘MasterChef Brasil’ e apresentador do ‘Pesadelo na Cozinha’ e ‘Minha Receita’, todos da Band. Segundo o que foi apurado pela reportagem, o chef esteve na empresa Unifardas. O motivo da vinda dele seria para fins publicitários.

Ele foi recebido pela direção da empresa e conheceu as instalações. Em seguida, posou para fotos com funcionários, que foram divulgadas nas redes sociais. Nascido em 1964, em Dur Sur Auron, uma pequena e tradicional cidade do Departamento de Cher, no centro da França, perto do Vale do Loire, Jacquin trabalhou em vários renomados restaurantes franceses no começo de sua carreira e com Henri Charvet – Maitre Cuisinier de France, proprietário do restaurante Au Comte de Gascogne.

Veio ao Brasil em 1994, onde comandou o Le Coq Hardy e o lendário Café Antique, especializado na mais alta gastronomia francesa. Com 10 anos por aqui, inaugurou a La Brasserie de la Mer. Atualmente, atua como o chef consultor do restaurante Le Bife e como responsável pela gastronomia dos Restaurantes La Brasserie de la Mer, em Natal, e o Restaurant Président em São Paulo.

Além do sucesso como consultor de cardápios de importantes casas pelo país, sua carreira tomou novo rumo com o convite para ser jurado no programa MasterChef Brasil em 2014. Recebeu o título Chevalier de la Légion d´Honneur (Cavaleiro da Legião de Honra para o governo francês).

Jacquin contribui com o país ao perpetuar a gastronomia autêntica e representá-la de forma única no Brasil, contribuindo com a cultura e o estreitamento dos laços entre os dois países. Além do orgulho, o chef carrega consigo a honra daqueles que o antecederam e a responsabilidade de preservar este legado para aqueles que virão. Foi ele que introduziu ao Brasil o famoso Petit Gâteau, hoje, uma paixão nacional. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!