Oi, o que você está procurando?

Penápolis

Equipe de escola infantil é afastada após confirmação de caso positivo da Covid-19

Profissional apresentou sintomas da doença e testou positivo

EFE/EPA/RUNGROJ YONGRIT

Uma profissional da rede municipal de ensino de Penápolis testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. Ela, segundo apurado pela reportagem, atuaria no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Renascer, no Jardim Tóquio.

A Prefeitura não confirmou se é nesta unidade que ela trabalha, dizendo apenas que a equipe de profissionais que estavam próximos dela foram isolados como medida de prevenção. A profissional, conforme informado pela secretaria de Educação, apresentou sintomas do coronavírus e foi afastada, sendo feitos os testes necessários que tiveram o resultado positivo para a doença.

A pasta ainda esclareceu que o estado de saúde da servidora não é grave e que segue em isolamento na sua residência. Todos os funcionários que atuam junto com ela serão submetidos a testes e avaliados. Já as reuniões de planejamento de retorno às aulas presenciais são feitas de forma remota.

Retorno

Com relação ao retorno presencial na unidade, prevista para acontecer em março, o Executivo esclareceu que está mantido, já que os prazos de quarentena serão suficientes para serem cumpridos até a volta das aulas presenciais.

Além disso, todo o ambiente está sendo devidamente preparado, seguindo os protocolos de segurança, assim como está sendo feito em todas as demais unidades. A expectativa é de que o retorno ocorra de forma gradativa e com ocupação máxima de alunos de até 35% da capacidade de cada escola.

Desde o início de fevereiro, todas as unidades e creches do município estão sendo adequadas e preparadas para o retorno seguro, com todas as medidas de higiene necessárias. Os profissionais da educação também estão passando por reuniões e preparações para os devidos cuidados. (Por – Ivan Ambrósio)


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!