Oi, o que você está procurando?

COVID 19

Com avanço fora de controle, secretária de saúde de Dracena também é infectada

Na última quinta-feira foi inaugurada na santa Casa do município, 10 novos leitos de enfermaria para Covid-19, na sexta os ovos leitos já estavam completamente

A secretária municipal de Saúde, Rosemary Magi Fonseca Souza testou positivo para Covid 19 (Divulgação)

Dracena/SP vive um momento de temor popular em relação aso Covid 19 Rebaixada para a fase vermelha do Plano São Paulo os números da doença continuam subindo mesmo com todas as medidas adotadas medidas para conter o avanço da doença no município. Na última sexta-feira (19) a cidade confirmou 116 novos casos da doença.
A notícia do dia desta terça-feira (23) foi que a secretária municipal de Saúde, Rosemary Magi Fonseca Souza testou positivo para Covid 19 e se afastou das funções. No seu lugar a secretária adjunta Geni Pereira Lobo Pesin tem a tarefa de conter o avanço da doença e ainda diminuir o estado de pânico que tem tomado a população.
Com população de 47 mil habitantes, a cidade tem 2.931 casos confirmados e já foram registradas 57 mortes, sendo 27 na Santa Casa de Dracena.
Na última quinta-feira foi inaugurada na santa Casa do município, 10 novos leitos de enfermaria para Covid-19, na sexta os ovos leitos já estavam completamente lotados. A cidade tem 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI disponíveis para o tratamento de Covid. Por conta do avanço no número de casos prefeito André Lemos decretou lockdown e tem mantido toque de recolher das 20 às 6h.

Fakenews
Áudios compartilhados via whatsapp aumentaram a sensação de insegurança na cidade. Os áudios, atribuídos a dois jornalistas, diziam que Dracena iria entrar em lockdown semelhante ao decretado em Araraquara (isolamento total de 14 dias).
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar a propagação de notícia falsa, que são capazes de “produzir pânico na população dracenense, referentes às medidas adotadas para conter a circulação do Covid-19”, diz uma nota publicada no site da Prefeitura de Dracena.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
33