Oi, o que você está procurando?

Dados Atualizados

Birigui registra 47 novos casos e seis mortes por Covid-19

Desde o início da pandemia, o município soma 177 mortes pela doença

Acácio Pinheiro / Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Birigui divulgou, nesta quarta-feira (17), novo boletim epidemiológico da covid-19, com dados do último fim de semana e também dos casos contabilizados desta segunda e terça-feira, datas que não houve atualização por conta do ponto facultativo e feriado municipal. Nos dias 13, 14, 15 e 16 foram confirmados 47 novos casos da doença e mais seis mortes.

Cinco mortes ocorreram na Santa Casa de Birigui. Uma mulher de 63 anos, que estava internada desde o dia 26 de janeiro, faleceu no dia 12. Ela não tinha comorbidades.

Um jovem de apenas 29 anos, que estava internado em tratamento desde o dia 29 de janeiro, faleceu no último dia 15. Ele tinha doença cardiovascular crônica.

Duas mortes foram confirmadas no dia 16. De uma mulher de 53 anos, com pneumonia, que estava internada desde o dia 11 deste mês, e outra mulher, de 79 anos, que tinha diabetes e neoplastia de esôfago e estava hospitalizada desde o dia 22 de janeiro. Já no dia 17 veio a óbito outro jovem, de 32 anos, que estava internado desde o dia 15.

O sexto óbito confirmado estava em investigação, sendo a vitima uma mulher de 75 anos que faleceu em sua própria residência no dia 9. Ela tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Outra morte que estava sendo investigada, de uma mulher de 72 anos que também faleceu no dia 9, foi descartada para covid-19.

Números

Desde o início da pandemia, o município soma 177 mortes pela doença. Há ainda um óbito em investigação: de uma jovem de 35 anos, que faleceu nesta quarta-feira na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde ontem (16). A moça tinha doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes mellitus.

Conforme o boletim epidemiológico, a cidade possui quase sete mil casos positivos do novo coronavírus. São 6.982 casos confirmados, sendo que deste total, 388 são profissionais de saúde. Até o momento, 6.401 pessoas já estão recuperadas da doença. Há ainda 76 pessoas aguardando resultados de exames.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!