Oi, o que você está procurando?

Saúde

Prontuário eletrônico otimiza atendimento nas UBSs de Araçatuba

Sistema permite que os profissionais de saúde insiram de forma rápida e eficaz informações dos pacientes atendidos

Teve início nesta quarta-feira (17) o atendimento com prontuário eletrônico na rede municipal de saúde de Araçatuba. As primeiras Unidades Básicas de Saúde a contarem com essa nova tecnologia são as dos bairros Morada dos Nobres e Planalto.

O prontuário eletrônico é um sistema que permite que os profissionais de saúde insiram de forma rápida e eficaz informações dos pacientes atendidos nas unidades de saúde. Os dados serão sempre atualizados e compartilhados com outras unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), foi necessário estruturar as unidades com equipamentos de informática para a execução do prontuário eletrônico.

Entre os benefícios estão a agilidade no atendimento, organização das atividades e otimização do trabalho dos profissionais, melhorando assim a qualidade na assistência aos usuários.

A previsão é de que em até quatro meses o sistema esteja funcionando em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!