Oi, o que você está procurando?

Urgente

Homem é baleado após briga de trânsito com PM à paisana em Araçatuba

Caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (29) na Avenida dos Estados, em Araçatuba

Um homem foi balado na perna, no final da manhã desta sexta-feira (29), na Avenida dos Estados, em Araçatuba (SP).

De acordo com informações preliminares, o autor do tiro seria um policial militar que trabalha em São Paulo e que estava de folga à paisana. Ele teria sido agredido após uma discussão e efetuou o disparo.

Conforme o que foi apurado no local, o policial estava de moto, assim como outros dois envolvidos, que ocupavam a mesma motocicleta.

Por motivos a serem apurados, iniciou-se uma discussão e os dois amigos teriam investido contra o policial com capacetadas e tijoladas. O disparo atingiu a coxa direita de um dos envolvidos. Após o tiro, o colega dele saiu do local com a moto.

Foto: Silvio Romeiro/ Araçatuba Acontece

O baleado, ainda não identificado, foi socorrido pela equipe de resgate e levado para a Santa Casa, que fica a poucas quadras do local da briga. O policial ficou ferido na cabeça e também foi atendido.

A Polícia Militar interditou parte da avenida, entre as Ruas Minas Gerais e Rio de janeiro, para perícia do IC (Instituto de Criminalística).

A ocorrência está em andamento e oficiais da PM de Araçatuba acompanham o caso por envolver um militar da corporação.

Nota à imprensa

Na tarde desta sexta-feira, a PM emitiu uma nota oficial sobre o caso. Veja a íntegra do comunicado:

Na manhã de 29 de Janeiro de 2021, foi irradiada pelo sistema de emergência 190 às Unidades de Serviço ocorrência de disparo de arma de fogo à Avenida dos Estados, em Araçatuba. As Unidades se dirigiram para o local, onde foi verificado que um policial militar de folga, que trabalha na cidade de São Paulo, teria atingido um suspeito ter sido agredido com tijolos.

Diligências iniciais apontam que ambos estavam em suas motocicletas, sendo que o civil estaria acompanhado de outro indivíduo, e que por motivos a serem esclarecidos se desentenderam e entraram em luta corporal. O suspeito então arremessou um tijolo que atingiu a cabeça do policial militar, causando ferimento, sendo que este sacou uma arma de fogo e efetuou 01 disparo atingindo o suspeito na perna. Ambos foram socorridos e não correm risco de morte.

O local foi isolado e preservado, tendo sido acionada a Perícia, e a ocorrência apresentada no Plantão local, sendo registrada Lesão Corporal mútua. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, uma vez que o policial militar estava de folga e não agiu em razão de sua função profissional. A arma de fogo e os tijolos que estavam no local, foram apreendidos. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, por meio de treinamentos e aprimoramentos contínuos de seus integrantes, sempre objetivando garantir os direitos humanos fundamentais de todas as pessoas, indistintamente.

*Matéria Atualizada às 16h

O RP10 fez uma live ao vivo do local. Veja o vídeo abaixo:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
44