Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao coronavírus

Fiscalização autua 11 pessoas por falta de máscaras em Penápolis

A multa é no valor de R$ 500,00 para cada pessoa que estava sem o equipamento de proteção

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus (Agência Brasil)

A Prefeitura de Penápolis e a Polícia Militar realizaram, no final de semana, uma operação de fiscalização nas imediações do Residencial Mais Parque, com o objetivo de conter aglomerações de pessoas e demais práticas que desrespeitam as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, além da perturbação do sossego público.  Foram aplicadas 11 multas por falta de uso de máscaras, no valor de R$ 500,00 cada.

Além disso, os estabelecimentos comerciais noturnos que haviam sido notificados durante a semana foram novamente fiscalizados, não sendo encontrada nenhuma irregularidade, pois estavam fechados, conforme as restrições do Plano São Paulo.

Na sexta-feira (22), foram aplicadas quatro autuações por falta de uso de máscaras e não havia qualquer comércio fixo ou ambulante em funcionamento durante a operação. Já no sábado (23), foi repetida a operação na praça do Residencial Mais Parque, quando foram feitas sete autuações por falta de máscaras. Os estabelecimentos comerciais de funcionamento noturno estavam fechados.

A operação foi realizada nos dois dias no período das 23h às 2h, de forma conjunta pela Polícia Militar e Prefeitura de Penápolis, por meio dos serviços de fiscalização de Obras e Posturas; Rendas e Tributos e Vigilância Sanitária.

A Polícia Militar também foi responsável por outro tipo de fiscalização e autuações, como por exemplo, som alto, falta de habilitação, falta do uso de cinto de segurança, uso de calçado inapropriado, entre outras. Não houve o comparecimento de representantes do Conselho Tutelar.

Bares notificados

As equipes da prefeitura darão prosseguimento ao trabalho de fiscalização em bares da cidade que precisam estar fechados ao público, conforme determinação do Plano São Paulo. Caso persistam as irregularidades nos estabelecimentos que já foram notificados na semana passada, serão multados.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!