Oi, o que você está procurando?

pandemia

Covid-19: Araçatuba confirma mais três mortes e 79 casos positivos

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (26), mais três mortes por Covid-19 e 79 casos positivos da doença, chegando aos 165 óbitos e aos 7.071 pacientes infectados desde o início da pandemia. Destes, 6.359 estão curados.

Os dados divulgados referem-se ao acumulado dos últimos três dias, já que a Vigilância Epidemiológica não divulga boletins aos fins de semana – o último foi enviado à imprensa na sexta-feira (23).

As mais recentes vítimas da pandemia são uma mulher de 44 anos, que faleceu na última quarta-feira (21), e dois homens, de 56 e 75 anos de idade, que morreram no sábado (24) e no domingo (25), respectivamente. Todos estavam hospitalizados e não resistiram à gravidade do quadro clínico.

De outro lado, duas mortes suspeitas que estavam em investigação foram descartadas após análise do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. Não há mais óbitos sendo investigados.

Nesta segunda, cinco pacientes tiveram altas médicas nos hospitais da cidade, que têm, agora, 26 pessoas internadas com suspeita ou diagnóstico fechado para a infecção pelo novo coronavírus. Destas, 19 estão em leitos de enfermaria e sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo seis com respiradores.

Já o número de casos suspeitos saltou de 21.814 para 22.063, 249 a mais. Destes, no entanto, 14.139 testaram negativo para Covid-19. Outras 853 pessoas aguardam resultado de exame.

Estão em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.421 pessoas (na sexta, eram 1.213). Elas testaram positivo para Covid-19 ou aguardam resultado de exames. Como seu estado clínico não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!