Um soldador de 41 anos foi preso em flagrante, na manhã de ontem (13), em Penápolis, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. No sítio onde reside, a equipe encontrou uma espingarda de calibre 28 e munições. Ele não pagou fiança de R$ 1.050 para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima de que, na propriedade, o morador estaria praticando a caça de animais silvestres. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo soldador. Ele disse que possuía a espingarda, que estava em cima de um guarda-roupa, além de seis cartuchos íntegros.
A arma e as munições foram entregues aos PMs. Buscas foram feitas no sítio, mas nada de ilícito foi encontrado. O soldador ainda contou que não tinha documentação da espingarda. Levado ao plantão policial, a delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia não foi paga, após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A espingarda e os cartuchos foram apreendidos para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)