Oi, o que você está procurando?

Covid-19 Prefeitura Araçatuba

combate ao coronavírus

Após Araçatuba regredir para fase vermelha, Dilador estuda fechar praças para evitar aglomerações

Isolamento social no município foi de 38% nessa sexta-feira (26), um dos mais baixos do Estado

O Regional Press flagrou jovens na Praça do Skate, no Jardim Dona Amélia, e outros pontos de aglomeração em diferentes regiões da cidade

Após Araçatuba regredir para a fase vermelha, de alerta máximo para a pandemia de covid-19, o prefeito Dilador Borges (PSDB) cogita fechar praças e outros espaços para evitar aglomerações e melhorar o índice de isolamento social na cidade, que nessa sexta-feira (26) foi de 38%, um dos mais baixos do Estado de São Paulo.

“Será que se nós tivéssemos feito o que o pessoal da saúde falou: ‘Fique em casa, não vai para o campo de futebol, não vai para a praça, não vai para o churrasquinho’, será que nós teríamos retrocedido de fase?”, questionou o prefeito, durante live realizada pela Prefeitura na tarde dessa sexta-feira.

Dilador disse não ter ficado surpreso com a regressão da região de Araçatuba da fase laranja para a vermelha, na qual só poderão funcionar os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Os demais setores que tinham sido autorizados a reabrir a partir de 1º de junho (comércio, shoppings, concessionárias, imobiliárias e escritórios) terão de fechar as portas novamente a partir da próxima segunda-feira (29), até nova avaliação do Estado sobre a situação da pandemia na região.

Anunciante

Em uma postagem em sua página no Facebook, Dilador disse que está programando o fechamento de praças e outros espaços da cidade onde está ocorrendo aglomeração. “A gente fica sabendo que tem gente nas praças, o Ministério Público nos cobra também”, afirmou.

O Regional Press mostrou, nessa sexta-feira (26), aglomerações na Praça do Cristo, na Aguapeí, onde várias pessoas caçavam Pokémon, além de um jogo de futebol em um campo na Saldanha Marinho, e vários jovens na Praça do Skate, no Jardim Dona Amélia.

Em reportagens anteriores, a reportagem havia mostrado o intenso movimento na praça Getúlio Vargas, onde várias pessoas, sem o uso da máscara, vão para fazer exercício físico e participar de partidas de basquete e vôlei.

“Peço, mais uma vez, encarecidamente, se nós não nos mantivermos dentro do que a saúde nos propõe, com certeza nós vamos pagar caro”, disse o prefeito.

Anunciante

Araçatuba tem 612 casos positivos de covid-19 e 16 óbitos pela doença. Outras duas mortes suspeitas estão sendo investigadas e há 409 pessoas aguardando resultado de exames, além de 655 pacientes em monitoramento ou tratamento domiciliar.

 

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante