Oi, o que você está procurando?

Região

54 cabeças de gado nelore furtadas em sítio de Luiziânia são recuperadas em General Salgado

Animais estavam na estância de um agropecuarista, de 42 anos, que foi preso em flagrante por receptação qualificada

Imagem ilustrativa

Criminosos furtaram 54 cabeças de gado nelore de uma propriedade rural em Luiziânia (a 42 km de Penápolis) entre ontem (8) e hoje (9). Os animais – com média de um ano de idade e pesando entre oito e nove arrobas – foram levados em um caminhão e recuperados em General Salgado.

Um agropecuarista de 42 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada. Rastros de pneus foram deixados no local. Inicialmente, o proprietário do sítio, um comerciante de 55 anos, relatou que tinham sido subtraídos 56, no entanto, ele encontrou dois animais no fundo do local.

Ele contou à polícia que os suspeitos foram até o local e, no piquete, pegaram duas éguas e prenderam os nelores no curral. Em seguida, abriram dois cadeados e, com o veículo, entraram na propriedade e embarcaram os animais, fugindo. O comerciante ainda relatou que vai, todos os dias, na propriedade junto com o funcionário e que ambos ficam até às 14h.

ESTÂNCIA
As buscas se iniciaram e investigadores da Polícia Civil recuperaram os animais. Eles estavam em uma propriedade rural em General Salgado. A equipe chegou ao local após denúncia anônima, onde receberam a informação de que três caminhões com os animais haviam sido descarregados em uma estância.

No local, os policiais encontraram os nelores, que foram reconhecidos pela vítima. O agropecuarista, que seria proprietário do local, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça. (Por Ivan Ambrósio)

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!