Oi, o que você está procurando?

descuido

Guarda Municipal realiza treinamento reunindo GCMs sem uso de máscaras

Guardas municipais, que no dia a dia entre as atribuições estão tendo de acompanhar fiscais da prefeitura quando há denúncias de estabelecimentos comerciais que estão abrindo e desrespeitando decreto estadual que traz medidas de combate ao avanço do Covid-19, passaram por um treinamento onde ficaram reunidos muito próximos um do outro sem receber máscaras de proteção.

A reportagem do Regional Press recebeu a informação anonimamente e confirmou com vizinhos, sobre o treinamento, que teve parte realizada no estacionamento da Secretaria de Segurança Municipal neste domingo, das 16h às 18h. Em uma foto é possível ver ao menos 14 guardas bem próximos um do outro e sem estarem usando máscaras.

Um dos participantes relatou que foi convocado para participar do evento, que teve como um dos objetivos passar um treinamento referente a contenção de tumultos. Ele disse que ficou preocupado em participar da atividade sem uso da máscara, até mesmo pelo contato próximo de outros colegas de trabalho, sendo que o limite mínimo de distanciamento não foi respeitado, segundo este guarda, que pediu para não ser identificado.

Um outro profissional disse que os guardas acompanharam fiscais da prefeitura no fechamento de academia. O secretário proibiu o uso da academia montada pelos guardas na sede da Secretaria mas por outro lado autorizou este treinamento. De acordo com ele, alguns guardas que estavam de serviço foram tirados da escala para participar do treinamento.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da prefeitura informou, por meio de nota oficial, que, “Esse treinamento foi uma iniciativa do Comandante do dia, ninguém foi tirado
de escala fixa. Foi passado um treinamento saudável e necessário para aperfeiçoamento dos profissionais da Guarda Municipal, que atuam na segurança Municipal.

Foi mantido o distanciamento social e conforme determinações do Governo do Estado, todos farão o uso obrigatório de mascaras a partir do dia 7 de maio. Quanto ao uso da academia está proibido em todo o Estado de São Paulo, fazendo-se valer para iniciativa privada, e não é diferente no setor público. Estamos apenas cumprindo o decreto estadual”.

Apesar da nota afirmar que foi mantido o distanciamento, pela foto é possível ver os guardas em formação bem próximos um do outro nas atividades.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
56