Oi, o que você está procurando?

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Dona de casa faz varal solidário de máscaras para doar em Guararapes

Um varal lotado de máscaras na calçada de uma residência na rua Carlos Gomes, bairro Copacabana, em Guararapes, chamava a atenção de quem passava pelo local na tarde dessa terça-feira (5). A iniciativa foi da dona de casa Edi da Cruz Cereijido, 67 anos, que decidiu confeccionar os itens de proteção contra o novo coronavírus e doar para quem precisa.

Dona Edi, como é conhecida, confessa que estava desanimada no início da pandemia, até que uma amiga sugeriu que ela fizesse as máscaras e o varal solidário. Ela,então, adquiriu dez metros de tecido (algodão) e elástico com recursos próprios – ela calcula ter gasto cerca de R$ 200,00 – e passou a costurar. A compra foi feita por telefone, com a entrega dos produtos em casa.

Com a metragem, conseguiu fazer 264 máscaras. Ao sair a primeira leva da produção, dona Edi fez um varal solidário, no dia 29 de abril. Um cartaz avisava: “Aqui Varal Solidário. Pegue Sua Máscara”. A iniciativa deu tão certo que em poucas horas todas foram levadas.

ESTÍMULO

Nessa terça-feira (5), dona Edi fez um novo varal solidário, que também foi um sucesso e já estimulando a solidariedade em outras pessoas. A dona de casa conta que uma pessoa pegou duas máscaras e queria pagar, mas como não aceitou, ela acabou retornando e doou seis metros de tecido que serão suficientes para fazer outras cem máscaras, aproximadamente.

A professora de Desenvolvimento Infantil Marlene Florêncio, 55 anos, foi uma das beneficiadas pelo trabalho de dona Edir. Ela pegou duas máscaras nesta terça-feira e, desde então, decidiu ajudá-la na produção dos itens de proteção.

“Achei a iniciativa dela muito bonita com o próximo. Ela está sempre disposta a fazer, é bastante prestativa. Eu estava passando quando vi o varal e peguei duas máscaras. Como eu sei costurar, me propus a ajudar também”, contou. Além de Marlene, dona Edi conseguiu outras duas voluntárias para ajudar na confecção.

A nova remessa de máscaras vai ser colocada no varal solidário no próximo sábado (9). “Foi um jeito que eu encontrei de ajudar o próximo. Toda hora tem gente no meu portão perguntando se sobrou máscara, por isso não quero parar de fazer. Enquanto eu tiver tecido e elástico, vou continuar”, disse.

USO OBRIGATÓRIO

A partir desta quinta-feira (7), o uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo, sob pena de multa e até detenção.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28