Dois homens, de 24 e 36 anos, foram presos em flagrante na madrugada de domingo (1º), durante uma tentativa de furto a uma loja de eletrônicos em Valinhos, no interior de São Paulo. A Polícia Militar recuperou uma carga de produtos avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, que estava sendo colocada em um caminhão roubado e com placas falsas.
A ocorrência foi registrada por volta das 4h, em um estabelecimento localizado na Rua Minas Gerais. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao endereço, encontraram três homens carregando mercadorias no caminhão.
Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Os policiais realizaram buscas nas imediações e conseguiram localizar dois deles. O terceiro envolvido não foi encontrado.
Carga tinha notebooks, videogames e equipamentos eletrônicos
Durante a vistoria no caminhão, os policiais encontraram diversos produtos que estavam sendo retirados da loja. Entre os itens recuperados havia 50 notebooks, quatro consoles PlayStation 5, 19 monitores, computadores e outros acessórios.
Também foram apreendidas duas motocicletas elétricas e um patinete elétrico. Segundo a avaliação apresentada na ocorrência, o conjunto dos produtos está estimado em cerca de R$ 500 mil.
Caminhão havia sido roubado na capital
A fiscalização do veículo revelou outra irregularidade. O caminhão circulava com placas diferentes das originais. Após a identificação por meio do número do chassi, os policiais constataram que ele havia sido roubado em setembro de 2025, na cidade de São Paulo.
Outras placas também foram encontradas dentro do veículo, que foi apreendido para os procedimentos de investigação.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Valinhos, onde permaneceram presos em flagrante. O caso foi registrado como tentativa de furto, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de furto e identificar o terceiro envolvido que conseguiu fugir.

