Motoristas de Araçatuba devem ficar atentos às alterações temporárias no trânsito previstas para os próximos dias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que diferentes vias da cidade terão interdições ou mudanças no fluxo em razão de eventos esportivos, recreativos, comunitários e religiosos, além do desfile cívico-militar de 7 de Setembro.
As alterações começam neste domingo (6) e seguem ao longo do feriado e dos dias seguintes. A recomendação da Prefeitura é para que os condutores respeitem a sinalização, redobrem a atenção e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.
Corrida de rua
No domingo (6), a partir das 6h, será realizada uma corrida de rua com largada na Avenida Carlos Pereira, nas proximidades do Shopping Praça Nova.
O percurso passará pela Avenida Aguapeí, Avenida Mário Covas, Avenida dos Araçás, Rua do Fico, Rua Fundadores Vicente Franco, Avenida João Arruda Brasil, Rua Padre Anchieta e Rua Porangaba. Na sequência, os participantes retornarão à Avenida Mário Covas até a chegada, novamente nas proximidades do Shopping Praça Nova.
A realização da prova exigirá alterações temporárias no trânsito ao longo do trajeto.
A corrida integra a programação da 11ª edição da KM Runner – Ciclos. A prova tem modalidades de 5 km e 10 km, além de caminhada de 3 km e Corrida Kids, e terá o Shopping Praça Nova como ponto de concentração.
Evento com bicicletas
Também no domingo, a partir das 12h, haverá um evento esportivo e recreativo com bicicletas na Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas.
A atividade será realizada em frente ao estacionamento do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, com necessidade de alteração temporária na circulação de veículos na região.
Desfile de 7 de Setembro
Na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil, haverá interdições na região central para a realização do tradicional desfile cívico-militar.
O evento ocorrerá das 8h às 10h, na Avenida dos Araçás, entre as ruas Prudente de Moraes e General Glicério. Segundo a Prefeitura, cerca de 2 mil pessoas deverão participar do desfile, entre civis e militares.
A programação contará com tropas militares, forças de segurança, estudantes, fanfarras e representantes de instituições da cidade. Entre os destaques estão quatro viaturas blindadas Guarani do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Lins.
Durante o desfile, apenas uma das pistas da Avenida dos Araçás, no sentido centro-bairro, será ocupada. A outra permanecerá disponível para o trânsito de veículos.
Evento comunitário
Ainda na segunda-feira (7), das 9h às 18h, será realizado um evento comunitário na Rua Dr. Luis de Almeida, número 1.147, no bairro Santa Ana.
O local também terá interdição temporária para permitir a realização da atividade.
Evento religioso
Entre os dias 10 e 13 de setembro, haverá novas alterações no trânsito para a realização de um evento religioso no bairro Paraíso.
As interdições ocorrerão temporariamente nas ruas Jorge Quintiliano e São Luís.
Orientação aos motoristas
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta os motoristas a planejarem os deslocamentos com antecedência, observarem a sinalização instalada nas vias e seguirem as orientações dos agentes de trânsito durante os períodos de interdição.
A Prefeitura informou que as alterações têm caráter temporário e estão relacionadas à realização dos eventos programados para o período.

