A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (17/09), um mandado de busca e apreensão no município de Clementina, a 43 quilômetros de ARaçatuba, no âmbito de investigação relacionada a material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A investigação teve início a partir de notícia-crime encaminhada pelo National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), entidade internacional que comunica às autoridades de diversos países ocorrências relacionadas a esse tipo de crime identificadas em plataformas digitais.
Durante o cumprimento da medida judicial, foram localizadas, em aparelho celular apreendido, imagens que, em tese, retratam abuso sexual infantojuvenil, circunstância que caracteriza o crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Araçatuba/SP e permaneceu preso após a realização da audiência de custódia.

