O Tribunal do Juri de Araçatuba se re[une na próxima quinta-feira (28) para julgar Luca Amoroso Custódio, acusado de tentar matar o próprio pai a facada durante uma briga familiar registrada em maio de 2020, no bairro Alvorada. O réu também responde por lesão corporal e dano qualificado após os desdobramentos da ocorrência.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a confusão aconteceu durante um churrasco realizado na Rua Manoel Vieira da Costa. Testemunhas relataram que o acusado teria se comportado de forma agressiva durante o encontro, iniciando uma discussão com o pai. Em seguida, ambos entraram em luta corporal e precisaram ser separados pelas pessoas presentes.
Ainda conforme os autos, após a discussão, o acusado pegou blocos de concreto e os arremessou contra as vítimas, atingindo a madrasta na perna. Na sequência, ele foi até a residência da família, danificou uma televisão com um pedaço de madeira e retornou ao local armado com duas facas.
Segundo depoimentos reunidos no processo, o pai percebeu que o filho estava armado e tentou impedir sua aproximação utilizando um pedaço de madeira. O acusado então teria arremessado uma das facas, que ficou cravada no abdômen da vítima. O homem foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia de emergência.
Durante a investigação, o réu admitiu ter lançado a faca, mas afirmou que agiu após ter sido agredido pelo pai durante a briga. Em depoimento à polícia, ele declarou que não tinha intenção de matar, alegando que queria apenas revidar as agressões sofridas.
Na sentença de pronúncia, assinada em agosto de 2022, o juiz entendeu que existem indícios suficientes de autoria e materialidade para que o acusado seja submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão também manteve o réu em liberdade até a realização do julgamento.
