Um aposentado de 76 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (5), acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 48 anos, no bairro Novo Umuarama, em Araçatuba, durante um programa sexual.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe formada pelos cabos Freitas e Menezes foi acionada via COPOM por volta das 19h20 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Álvaro da Fonseca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima na via pública com intenso sangramento e diversos ferimentos pelo corpo, aparentando estar perdendo os sentidos. Uma unidade de resgate foi acionada imediatamente para prestar socorro.
Ainda conforme relato da vítima aos policiais, ela estava na residência do autor quando, em determinado momento, passou a ser agredida fisicamente. Em seguida, o homem teria se apossado de um facão e desferido golpes, causando os ferimentos nas mãos, costas, pés e cabeça. Após as agressões, ela foi colocada praticamente despida para fora da casa, enquanto o suspeito permaneceu no interior do imóvel.
Diante da situação, e com o portão trancado, os policiais solicitaram apoio. Com a chegada de outras equipes, foi necessário o arrombamento para acesso ao imóvel. No interior da residência, os PMs visualizaram o suspeito lavando o chão, que apresentava grande quantidade de sangue.
O homem resistiu em abrir a porta, sendo necessário novo arrombamento para a detenção. Ele foi abordado e algemado, apresentando ferimentos no rosto e na mão.
Durante vistoria na casa, os policiais localizaram o facão utilizado na agressão dentro de uma caixa de ferramentas. O objeto havia sido lavado, mas ainda apresentava manchas de sangue no cabo.
O suspeito recebeu atendimento médico no pronto-socorro municipal e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher. Após tomar ciência dos fatos, o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, mantendo o idoso à disposição da Justiça.
Programa sexual
A mulher disse, na Delegacia, que é viciada em crack e já havia feito dois programas sexuais co o idoso, com pagamento em dinheiro e alimentos. Segundo ela, desta vez, durante o encontro, repentinamente ele pegou um facão passou a agredi-la. Ela tentou se defender e após ser tingida várias vezes foi colocada para fora. A mulher foi levada para Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.
