Um homem foi preso por receptação na manhã deste domingo (1º), durante patrulhamento da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) no bairro João Crevelaro, em Birigui.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe avistou um indivíduo já conhecido nos meios policiais pela prática de furto e receptação de veículos, em frente a uma residência. O portão do imóvel estava aberto e, do lado de fora, os policiais conseguiram visualizar na garagem um veículo VW/Gol.
Após consulta, foi constatado que a placa correspondia a um automóvel produto de roubo ocorrido na madrugada do mesmo dia.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Questionado sobre o carro, ele alegou que o veículo teria sido deixado por terceiros durante a madrugada, sob promessa de pagamento para que o guardasse.
Durante vistoria, os policiais constataram sinais recentes de alteração na pintura do automóvel, verificando que o carro não correspondia às características originais informadas pela vítima.
O homem e o veículo foram encaminhados ao Plantão Policial de Birigui, onde a ocorrência foi registrada. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça e o veículo foi apreendido para as providências legais.
