Na madrugada deste domingo (1º), um homem de 34 anos foi preso em flagrante por guardas civis municipais (GCMs) após furtar uma peixaria no bairro Aviação, em Araçatuba. A ação foi interrompida por guardas que realizavam a lavagem da viatura nas proximidades.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes ouviram o barulho de um vidro se quebrando e, ao olharem por cima do muro, viram o suspeito saindo correndo do interior do estabelecimento com uma das portas de vidro estilhaçada. Imediatamente, os guardas iniciaram perseguição a pé e deram ordem de parada, mas o homem continuou fugindo em direção a um campo de futebol.
Com o apoio de outra viatura, foi realizado o cerco e o abordado foi detido. Durante a revista, os agentes encontraram com ele a quantia de R$ 171,00 em dinheiro, valor que ele confessou ter furtado do caixa da peixaria. O proprietário do local, um homem de 54 anos, foi acionado e compareceu ao estabelecimento, confirmando o furto.
Em interrogatório na delegacia, o autor confessou o crime e afirmou estar sob efeito de drogas. A autoridade policial destacou que ele possui passagens por crimes patrimoniais e lesão corporal em outro estado, além de condenação anterior por roubo em Araçatuba, com progressão para o regime aberto em 2024.
Diante dos fatos — furto qualificado com rompimento de obstáculo e desobediência — a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sem possibilidade de fiança. O homem ficou preso à disposição da Justiça.
