A secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, será sabatinada pelos vereadores na próxima segunda-feira (24/10), durante os trabalhos da 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Araçatuba. Sua presença ao Legislativo atende a requerimento de autoria dos vereadores Lucas Zanatta (PL) e Arlindo Araujo (MDB), aprovado por unanimidade há duas semanas.
A secretária estará na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o serviço de apoio e acompanhamento especializado oferecido a alunos com deficiências e transtornos na rede municipal de ensino.
Vereadores propõem convocação de secretária para explicar atendimento a autistas
O assunto já havia sido tema de requerimento dos dois parlamentares, no mês passado. No entanto, a resposta da Secretaria Municipal de Educação não foi o suficiente para esclarecer os questionamentos, segundo os vereadores. Por isso, os dois solicitaram a ida da secretária à Câmara.
Devido à sua participação, a sessão ordinária terá um rito diferente. A fase do Grande Expediente terá duração de uma hora e não haverá Pequeno Expediente, nem Ordem do Dia.
A sabatina terá início logo após o encerramento da primeira fase, destinada à leitura de correspondências, projetos, moções e votação de requerimentos. Conforme o Regimento Interno da Câmara, inicialmente, a secretária de Educação terá até uma hora para discorrer exclusivamente sobre o assunto do requerimento de convocação.
Concluída essa exposição inicial, cada um dos vereadores, por ordem de inscrição, terá dois minutos para formular perguntas e a secretária terá cinco minutos para as respostas. Os vereadores terão ainda outros dois minutos para réplica. Não são permitidos apartes, nem desvios do assunto do requerimento de convocação.
Essa será a segunda participação da secretária de Educação em sessão ordinária neste ano. Em maio, durante a 16ª Sessão Ordinária de 2022, Silvana foi sabatinada pelos vereadores sobre mudanças no plano de carreira dos profissionais da Educação, em atendimento a requerimento do vereador Dr. Alceu (PSDB).
A 34ª Sessão Ordinária do ano terá início às 19h e será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 da Net), pela TV Noroeste (no canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais Youtube e Facebook, cujos links para acesso estão disponíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.
Leia Mais:
Turismo de Araçatuba realiza 10ª edição do Festival Buteco Legal
Araçatuba convoca 60 guardas municipais aprovados em concurso público