Oi, o que você está procurando?

ASSISTA

Prefeitura autua ABQM por descumprimento às normas e protocolos

Ainda na noite deste sábado viralizou nas redes sociais um vídeo onde mostra uma balada no interior do recinto

Fiscais de Postura da Prefeitura de Araçatuba autuaram a ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) que está realizando um evento no recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, por descumprir as normas e protocolos exigidos. No entanto, o valor da autuação, R$ 2.909,00, conforme a legislação, acaba ficando muito pequeno diante da proporção e movimentação financeira do evento.

Ainda na noite deste sábado viralizou nas redes sociais um vídeo onde mostra uma balada no interior do recinto com a participação de centenas de pessoas, a maioria sem uso de máscaras e aglomeradas, dançando umas perto das outras.

Várias pessoas entraram em contato com a reportagem do Regional Press informando sobre esta balada, e que haveria inclusive servidores da prefeitura atuando na segurança particular do evento.

Nota oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Araçatuba emitiu uma nota, por meio da assessoria de imprensa informando que: “A fiscalização autuou a organização da ABQM pelo descumprimento das normas e protocolos exigidos. As atividades organizadas pela ABQM se enquadram como atividade cultural e esportiva (Lei 13364/16), sendo permitida no Plano São Paulo, desde que cumpra todos os protocolos estabelecidos. Na noite deste sábado (05), a fiscalização esteve em 18 locais, nos quais, 2 festas foram paralisadas e os organizadores autuados, 3 descumprimentos de decreto (aberto em desacordo com horário estipulado e público em pé) e 02 notificações por falta de alvará. O valor da multa é de R$ 2.909,00”.

Nota Oficial da ABQM

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) recebeu, na manhã deste domingo (06/06), autuação da Prefeitura Municipal de Araçatuba (SP), pelo descumprimento de normas e protocolos exigidos, por um grupo isolado de competidores, na área de trailers.

Diante do ocorrido, a Associação manifesta total desagrado e repúdio a todo e qualquer ato que contrarie as medidas adotadas pela entidade, de acordo com os órgãos de controle sanitário, para o enfrentamento e combate à Covid-19.

Informamos ainda que a ABQM tomou todas as providências necessárias, com o intuito de coibir a aglomeração, e que os proprietários dos trailers foram devidamente notificados, além de outras medidas cabíveis aos envolvidos no episódio.

A ABQM não compactua e reforça toda a sua preocupação e atuação para a garantia da segurança e bem-estar de todos os participantes, constantemente alertados sobre os protocolos sanitários e legislações vigentes, que norteiam a realização das provas.

Araçatuba (SP), 06 de junho de 2021

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!