Oi, o que você está procurando?

Violência

Homem mata irmã na frente do pai com tiro de espingarda

Crime teria sido motivado por um desentendimento sobre questões financeiras da família

Rio de Janeiro - Campanha contra homicídios de jovens negros pinta centenas de silhuetas de corpos no chão do Largo da Carioca (Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil)

Um homem de 58 anos matou a irmã, Eva Maria dos Santos, de 60 anos, com um tiro de espingarda e várias facadas na madrugada da última quarta-feira, 12, em Capitão Enéas, no norte de Minas Gerais. O crime foi realizado na frente do pai deles, um homem de 85 anos, e teria sido motivado por questões financeiras da família.

Os dois irmãos se desentenderam por causa da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida. A briga teria sido o motivo do homem matar a irmã. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima entrou com um processo judicial contra o irmão, e os cartões deveriam entregues a ela no dia do crime.

“A mulher veio de Ribeirão das Neves (MG) para cuidar do pai. Por volta das 5 horas, o suspeito foi na casa do pai, onde a irmã estava, e atirou contra ela com uma espingarda polveira e a agrediu com golpes de facão”, disse o Capitão Marcos Vinícius, da PM.

No dia 2 de maio, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência (B.O.) contra o irmão por ameaça. “Ela registrou o B.O. porque o irmão havia ameaçado matá-la. No dia 7, fizemos uma visita para verificar a situação e ela disse que estava ‘tranquilo’ e as ameaças não continuavam”, informou o PM.

De acordo com a polícia, o pai deles, de 85 anos, presenciou o crime, passou mal e foi socorrido para o hospital de Capitão Enéas. O corpo de Eva Maria foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. Após cometer o crime, o irmão de Eva fugiu, mas foi preso pela polícia na última quinta-feira, 13. Com informações dos portais Metrópolis e G1.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!