Oi, o que você está procurando?

oportunidade

Birigui abre inscrições para curso sobre processamento de leite e seus derivados

A qualificação é gratuita e oferecida para pequenos produtores rurais com idade acima de 18 anos

A Prefeitura de Birigui recebe até a próxima terça-feira (18/5) inscrições para curso profissionalizante sobre processamento de leite e seus derivados. A qualificação é gratuita e oferecida para pequenos produtores rurais com idade acima de 18 anos. São 10 vagas disponíveis.

O curso acontecerá entre os dias 19 e 22 e 26 a 29 deste mês, das 8h às 16h, em local a ser divulgado. A oportunidade é oferecida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e a Prefeitura, por meio do Departamento de Agricultura.

A capacitação será ministrada pela engenheira de alimentos e instrutora do Senar, Maria Brandão, sendo que acontecerá em quatro módulos. Nos dias 19 e 20 será o módulo sobre requisitos legais para o processamento do leite e seus derivados.

Nos dias 21 e 22 será abordado o processamento de manteiga, doces e fermentados. Processamento de queijos de massa crua, semi-cozinha e cozida será o tema do módulo nos dias 26 e 27. Já nos dias 28 e 29 as aulas serão sobre o processamento de queijos filados e fundidos.

O principal objetivo do curso é a profissionalização dos pequenos produtores para as atividades de produção do leite e seus derivados, de acordo com as técnicas padronizadas e legislação atual. Essa também é uma forma de formalizar sua atuação nessa área.

Serviço 

As inscrições devem ser feitas no Departamento de Agricultura, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro. Os interessados devem apresentar documento com foto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Informações: (18) 3643-6194.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!