Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao coronavírus

Usina Da Mata doa 40 mil unidades de luvas e máscaras à Santa Casa de Araçatuba

Foram doados 20 mil pares de luvas e 20 mil máscaras descartáveis, quantidades que garantem 10 e 15 dias de consumo, respectivamente

Entrega foi feita nessa quinta-feira (8) à diretora do hospital Maria Ionice Zucon - Foto: Divulgação

A Usina Da Mata, de Valparaíso, doou 40 mil unidades de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), dentre luvas e máscaras descartáveis, à Santa Casa de Araçatuba. Os lotes foram entregues nessa quinta-feira (8) e contêm 20 mil máscaras e 20 mil pares de luvas descartáveis, quantidades que garantem 15 e 10 dias de consumo, em média, respectivamente.

A iniciativa da doação partiu da própria Da Mata. O diretor superintendente, Newton Chucri, entrou em contato com a Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba para saber quais as prioridades dentre as necessidades do complexo hospitalar.

Informado sobre a centralização da campanha de captação de doações em máscaras e luvas, Chucri confirmou o apoio. “Temos a responsabilidade social de ajudar, neste momento de dificuldade pelo qual passa a população. Todos temos que fazer nossa parte e colaborar”, afirma o superintendente Da Mata.

A Usina tem sede em Valparaiso e sua área de produção abrange Bento de Abreu, Guararapes, Lavínia, Mirandópolis e Rubiácea, municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência de atendimentos de alta complexidade. Ao todo, o hospital atende 40 municípios da região de Araçatuba que reúnem em torno 800 mil moradores.

Gratidão

A doação foi recebida com gratidão pela administração, diretoria e coordenação da Comissão de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, pois são os dois insumos cuja demanda triplicou na onda atual da pandemia dentre as unidades do Bloco Covid, que compreende 110 leitos distribuídos nas alas de Urgência e Emergência, Enfermarias de Isolamento e UTI Respiratória.

Com índices de ocupação médios de 90% nas Enfermarias e 100% na UTI Respiratória, a Santa Casa de Araçatuba registra consumo de 10 mil máscaras descartáveis e 20 mil pares de luvas semanalmente.

“Nossa gratidão à diretoria da Usina Da Mata pela ação solidária espontânea em ajudar a Santa Casa de Araçatuba neste momento em que enfrentamos muitas dificuldades para suprir as necessidades”, afirma Maria Ionice Zucon, tesoureira do hospital e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
22