Oi, o que você está procurando?

Mundo Animal

Mobilização na web ajuda dona a encontrar cadelinha

Durante as buscas, dona chegou a resgatar outros animais abandonados e adotou mais uma amiga de quatro patas, que recebeu o nome de ‘princesa’

Chanel foi encontrada na rodovia que liga Bauru a Ipaussu (Foto: Tatiana Avalone/Arquivo pessoal)

A procura de Tatiana Avalone, bancária e moradora de Bauru (SP), pela sua cachorrinha Chanel mobilizou as redes sociais durante este mês de março. A página no Facebook criada para fazer uma campanha e divulgar o desaparecimento da cachorrinha chegou a mais de 2,4 mil seguidores em poucos dias.

Chanel fugiu de casa no dia 6 de março e foi encontrada mais de 20 dias depois na rodovia que liga Bauru a Ipaussu. Tatiana conta que no dia em que desapareceu, a cachorrinha estava no quintal da casa, quando uma pessoa saiu e acabou não fechando a trava do portão.

Foi então que, ao ver o portão aberto, Chanel saiu para a calçada, mas o portão acabou batendo e fechou, deixando do lado de fora. Tatiana diz que pensou que Chanel estava no quarto da filha e não notou o que havia ocorrido.

A ausência de Chanel foi notada por Tatiana quando, ao acordar no domingo (7) pela manhã, ela foi ao quarto da filha e abriu a porta para a cachorrinha sair, como de costume, mas Chanel não estava lá. Então, consultou as câmeras, percebeu o que tinha acontecido e imediatamente ligou para as irmãs ajudarem na busca.

Os dias foram passando e nada de encontrarem a Chanel. Então, a família resolveu contratar carros de som, drone, e inclusive pedir a entregadores que colocassem o panfleto em suas mochilas para que também conseguissem chamar a atenção das pessoas que podem não ter acesso às redes sociais.

A incansável busca da bancária e sua família pela já muito conhecida Chanel gerou não só milhares de compartilhamentos das postagens feitas para encontrá-la, como também acabou mobilizando dezenas de pessoas que, por intermédio de uma mulher que luta pela causa animal, se disponibilizaram a procurar pela cachorrinha todos os dias. Muitos passaram a ir até a casa da família buscar panfletos para ajudar, segundo Tatiana.

O emocionante encontro de Tatiana com Chanel aconteceu apenas nesta segunda-feira (29), após mais de 20 dias de uma união de esforços para trazer a cachorrinha de volta ao seu lar e a pista veio de uma ligação.

O reencontro emocionante foi filmado pela própria mulher que localizou Chanel e foi postado nas redes sociais para dar a grande notícia para quem acompanhou a história desde o começo. Ela não quis aceitar a recompensa. Chanel foi encontrada com apenas 3 kg e antes de desaparecer pesava 5 kg.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
48