Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Estado avança para a fase vermelha do Plano SP a partir de segunda

Mudança libera a abertura de escolas com a presença de 35% dos alunos; a retirada de produtos no comércio e restaurantes também está autorizado

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (9), que o Estado de São Paulo avança para a fase vermelha do Plano SP a partir da próxima segunda-feira (12) até o dia 18 de abril, apesar de o Centro de Contingência da Covid-19 ter recomendado que o território paulista continuasse na fase emergencial.

A mudança libera a abertura de escolas públicas e privadas com a presença de 35% dos alunos, mas a frequência dos estudantes não é obrigatória, podendo optar pelas aulas virtuais. As escolas estaduais voltam a receber os alunos no dia 14 de abril. Na segunda-feira (12), Araçatuba começa a vacinar os profissionais da Educação com 47 anos ou mais.

Também voltam a ser pemitidos os eventos esportivos profissionais sem público e o chamado pegue e leve, que consiste na retirada de produtos e alimentos nas lojas e restaurantes. Também estão autorizados os sistemas de delivery e de drive-thru nestes estabelecimentos. Já as lojas de materiais de construção poderão voltar a atender os clientes presencialmente.

Estão mantidas as restrições de atendimento presencial em todos os serviços não essenciais e o toque de recolher das 20h às 5h. A realização de celebrações religiosas continua proibida.

O Governo recomenda ainda a continuidade do teletrabalho para as atividades administrativas e o escalonamento de horários alternados para os setores de serviços do comércio e indústria.

De acordo com o vice-governador, durante a fase emergencial houve avanços importantes na contenção da pandemia. Ele citou também os resultados da vacinação e de ampliações de leitos de UTI, o que permitiram o avanço para a fase vermelha.

Na Fase Vermelha, os serviços considerados essenciais, como indústria, farmácias, padarias, postos de combustíveis, transporte, bancos, hotéis e supermercados, podem funcionar normalmente.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
26