Oi, o que você está procurando?

Soluções Inovadoras

Equipe de Robótica do Sesi Birigui está entre as seis melhores do País

Alunas criaram uma faixa capaz de reduzir as dores das pessoas durante a prática do exercício; projeto participa de competição mundial de inovação da robótica

A equipe de robótica do Sesi Birigui está entre os finalistas para a competição mundial de inovação da robótica educacional, que destaca soluções para problemas do mundo real que contenham originalidade e potencial de agregar valor ao mundo.

Os finalistas foram anunciados na última quarta-feira (31). A equipe de Birigui, denominada de Sesi Big Bang, apresentou uma faixa inovadora utilizada na palma da mão, capaz de reduzir ou minimizar as dores das pessoas durante a prática do exercício, possibilitando maior tempo e intensidade na atividade.

Cerca de 110 países participam desta seleção e apenas 20 são representados na final mundial. A equipe de Birigui segue na competição, que por motivo de segurança durante a pandemia, permanece on-line e deve ter seu resultado final até o final do primeiro semestre de 2021.

A equipe de Birigui é composta pelas alunas Ana Laura Araujo dos Santos, 14 anos; Ana Sofia Adão, 15; Graziela Martins Polatto, 13; Lara de Souza Santana, 14; Leticia Vargas Frandsen, 13; e Sthefany Thaynara Moroni, 14.

Outra equipe do Sesi-SP, a Biotech, de Barra Bonita, apresentou o projeto Move Bag, uma mochila multifuncional e sustentável que possibilita uma grande variação de exercícios com benefícios físicos, psicológicos e fisiológicos, melhorando a disposição e a qualidade de vida, além de ter consciência ambiental em sua confecção. Este projeto também segue na competição.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31