Oi, o que você está procurando?

Ação Solidária

Campanha “Vacina contra a Fome” tem adesão de 22 municípios da região

Ação incentiva as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível; objetivo é beneficiar famílias carentes

Vinte e dois municípios da região de Araçatuba aderiram à campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A ação incentiva as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A participação é espontânea, ou seja, doa quem pode, e se quiser.

Até o momento, 395 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios.

Na região de Araçatuba, os municípios que já aderiram são Alto Alegre, Andradina, Auriflama, Bento de Abreu, Birigui, Buritama, Gabriel Monteiro, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Murutinga do Sul, Nova Luzitânia, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, São João do Iracema, Sud Mennucci e Valparaíso.

As Prefeituras podem aderir à campanha no site www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.

O Estado recomenda que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a Covid-19, que já chegou a quase 6 milhões de doses aplicadas em São Paulo. A distribuição dos mantimentos será feita pelas próprias Prefeituras a famílias carentes de cada cidade.

Municípios que aderiram à campanha na região de Araçatuba:

  1. Alto Alegre
  2. Andradina
  3. Auriflama
  4. Bento de Abreu
  5. Birigui
  6. Buritama
  7. Gabriel Monteiro
  8. General Salgado
  9. Guararapes
  10. Ilha Solteira
  11. Lavinia
  12. Lourdes
  13. Luziania
  14. Murutiinga Do Sul
  15. Nova Luzitania
  16. Penapolis
  17. Pereira Barreto
  18. Piacatu
  19. Santo Antonio Do Arancangua
  20. São João Do Iracema
  21. Sud Menucci
  22. Valparaiso

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
62