Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Três municípios da região têm 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid

Birigui, Penápolis e Ilha Solteira estão com todos os leitos de UTI destinados à Covid-19 ocupados

Na Santa Casa de Birigui, os dez leitos disponíveis estão ocupados, segundo relatório do Departamento Regional de Saúde - Foto: Divulgação

Três municípios da região de Araçatuba estão com 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. São eles Birigui, Penápolis e Ilha Solteira, segundo relatório emitido nesta tarde (1º) pelo Departamento Regional de Saúde (DRS II).

Em Birigui, os dez leitos disponíveis de UTI Covid da Santa Casa estão ocupados por pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19.

O mesmo acontece em Penápolis, que fechou o Hospital de Campanha no início do mês passado. Na Santa Casa da cidade, os dez leitos de UTI destinados à doença estão com pacientes, sendo um de Avanhandava, um de Glicério, dois de Luiziânia e seis de Penápolis.

No Hospital Regional de Ilha Solteira, a situação se repete: dos dez leitos de UTI Covid, todos estão ocupados. O hospital tem pacientes de Dracena, Araraquara, Susanápolis, General Salgado e Andradina.

Em Andradina, a ocupação está próxima do limite. Dos dez leitos disponíveis, nove estão ocupados, ou seja, 90%. Já em Mirandópolis, dos 18 leitos de UTI Covid, 16 estão com pacientes, índice de 88,9% de ocupação.

Na Santa Casa de Araçatuba, que recebe pacientes de toda a região, a ocupação é de 68%: dos 25 leitos de UTI Covid, 17 estão ocupados. Destes, 12 pacientes são de Araçatuba.

No Estado, a média de ocupação dos leitos de UTI é de 73,2%. Em todo o território paulista, há 7.276 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta segunda-feira (1º). O número é considerado um recorde desde o início da pandemia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30