Oi, o que você está procurando?

Colapso

Santa Casa de Araçatuba atinge 104% de ocupação nos leitos de UTI Covid

Hospital possui 25 leitos de UTI Covid e está com 26 pacientes graves internados; outros quatro municípios da região também não têm mais leitos

A Santa Casa de Araçatuba não tem mais leitos de UTI disponíveis para atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19. Com 25 leitos, o hospital possui 26 pacientes graves internados, uma ocupação de 104% e, portanto, acima de sua capacidade. Os dados são do relatório emitido pelo Departamento Regional de Saúde (DRS II), na tarde desta terça-feira (9).

Outros quatro municípios da região também não possuem mais leitos de UTI Covid e estão com 100% de ocupação. São eles Birigui, Penápolis, Ilha Solteira e Mirandópolis. Os três primeiros têm dez leitos cada e todos estão com doentes. Em Mirandópolis são 18 leitos, todos ocupados. Já em Andradina, o índice é de 90% – dos dez leitos da Santa Casa, nove estão com pacientes.

Em toda a região, há 113 pacientes internados em UTI, a máxima internação já registrada desde o início da pandemia. Nos hospitais públicos, são 83 doentes e, nos privados, 30.

O Hospital Unimed Araçatuba acionou o seu plano de contingência diante do aumento no número das internações e abriu a sua terceira UTI para pacientes com Covid. Lá, tem hoje 36 leitos, dos quais 27 estão ocupados, ou seja, 75%.

Enfermaria

Em relação aos leitos de enfermaria, a situação também é crítica. Na Santa Casa de Araçatuba, 54 dos 62 leitos disponíveis estão ocupados, índice de 87,1% de ocupação. No Hospital Unimed Araçatuba, a ocupação nos leitos de isolamento é de 86,8%: dos 38 disponíveis, 33 estão com doentes.

Já a Santa Casa de Auriflama está atendendo acima da sua capacidade, com 150% de ocupação – o hospital possui oito leitos e 12 pacientes internados. Em Ilha Solteira, não há mais espaço para pacientes na enfermaria. Dos 13 leitos do Hospital Regional, todos estão com doentes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19.

Em toda a região, há 194 pacientes internados em enfermaria. Destes, 158 estão em hospitais públicos e 36 em privados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29