Oi, o que você está procurando?

Durante a Fase Vermelha

MP recomenda a Doria suspensão de atividades religiosas e jogos de futebol

Documento leva em conta necessidade de isolamento para conter a Covid-19

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, recomendou ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), a suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas e de eventos esportivos, durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, que começou a vigorar no sábado (6) e seguirá até o próximo dia 19.
Conforme o Aviso 135/21 a ser publicado no “Diário Oficial” nesta quarta-feira (10), o procurador afirma que, “à luz dos princípios da prevenção e precaução em matéria de saúde pública, tome as devidas providências para suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”.

Na recomendação, assinada nesta terça-feira (9), Sarrubbo destacou os diplomas legais e os acórdãos do Supremo Tribunal Federal (STF) que fundamentam a sua decisão, assim como enfatizou que “o recrudescimento da situação causada pela covid-19, com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes” levou o governo a incluir todas as regiões do Estado na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. Portanto, a suspensão das atividades religiosas coletivas e dos eventos esportivos torna-se imprescindível.

Na segunda-feira, os médicos que integram o gabinete de crise instituído pela PGJ para orientar os promotores e procuradores de Justiça no enfrentamento à pandemia apontaram a taxa de ocupação dos leitos de UTI e o maior índice de transmissibilidade das novas cepas do coronavírus como fatores críticos neste momento da crise sanitária.

Campeonato paulista

Na tarde desta terça-feira, o governo de São Paulo decidiu suspender o Campeonato Paulista, informa a CNN Brasil. Os jogos ficarão proibidos no estado devido ao avanço da pandemia. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira pelo governador. Também há a possibilidade de templos religiosos serem proibidos de abrir.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
59