Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Médico de 78 anos morre de Covid na Santa Casa de Araçatuba

Ele havia tomado a vacina anticovid, mas, possivelmente, foi infectado antes de receber a segunda dose do imunizante

O médico Walter Antunes de Souza, 78 anos, faleceu na madrugada de terça-feira (2), na Santa Casa

O médico Walter Antunes de Souza, de 78 anos, morreu no início da madrugada dessa terça-feira (2), na Santa Casa de Araçatuba. Pessoas próximas ao médico informaram que ele tomou a segunda dose da vacina no dia 12 de fevereiro e no dia seguinte começou a apresentar alguns problemas, como diarreia e falta de ar. Além disso, ele tinha outros problemas de saúde.

Por apresentar os sintomas no dia 13, possivelmente o médico foi infectado antes de tomar a segunda dose. A janela imunológica é de 15 a 20 dias após a vacina para a pessoa ficar imune.

A reportagem apurou que no período de 30 dias o médico, que trabalhava na UBS São Vicente, passou pelo pronto-socorro. Ele foi internado na Santa Casa de Araçatuba dias após apresentar os primeiros sintomas e já apresentava quadro grave. Foi necessária intubação.

Mesmo com todos os procedimentos médicos, no início da madrugada dessa terça-feira ele morreu.

Família

O doutor Walter Antunes de Souza era de tradicional família da região de Andradina. Seu pai, Autímio Antunes de Souza, foi empresário em Andradina e líder político. Seu irmão, Sinval Antunes, foi deputado estadual e posteriormente desembargador federal. Seu primo, Nilson Antunes de Souza, é um dos mais destacados líderes rurais de Guaraçaí.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41