Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Leitos de UTI Covid têm 100% de ocupação na Santa Casa de Penápolis

Os dez leitos do hospital estão ocupados

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Penápolis, destinados para pacientes com Covid-19, o novo coronavírus, estão 100% ocupados, segundo boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde no começo desta tarde (1º).

Conforme a pasta, as dez unidades são usadas por seis pacientes da cidade – todos positivos com o vírus –, além de um Avanhandava, outro de Glicério e dois de Luiziânia.

Já dos 41 de enfermaria, 13 são ocupados – 31,71% – por 12 moradores de Penápolis – sete diagnosticados com a Covid e cinco aguardando resultados dos exames -, além de um de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.

Casos

A secretaria informa que, do final de semana – sábado e domingo – até o começo da tarde de segunda-feira, foram registrados 29 novos casos positivos da doença, passando de 3.675 para 3.704. Do total, 13 estão internados, 366 em quarentena e 3.249 recuperados.

Desde o começo da pandemia, 76 pessoas – 43 homens e 33 mulheres – não resistiram às complicações da doença e vieram a óbito. O número de suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 228. Outros 599 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 7.701 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
44