Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao Coronavírus

Estado vai implantar mais dez leitos de UTI na Santa Casa de Araçatuba

Os gestores avaliam, ainda, a possibilidade de abertura de 20 leitos de enfermaria em outros serviços de saúde que tenham condições de expansão

Após reunião entre o prefeito Dilador Borges (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo, Marco Vinholi, o Estado informou que já estão em andamento as medidas para a implantação de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Araçatuba, para a internação de casos graves de Covid-19.

Nesta semana, o hospital chegou a operar acima de sua capacidade. A Santa Casa possui, atualmente, 25 leitos de UTI Covid, mas chegou a atender 26 pacientes.

“O Estado se colocou à disposição para auxiliar no fortalecimento da rede hospitalar dedicada a pacientes com Covid-19 na região”, informou a assessoria de imprensa do Governo de São Paulo, após entre Dilador e Vinholi. O Estado, no entanto, não informou quando os novos leitos estarão disponíveis.

Os gestores avaliam, ainda, a possibilidade de abertura de 20 leitos de enfermaria em outros serviços de saúde que tenham condições de expansão, mas o Estado não forneceu mais detalhes.

Na Santa Casa de Araçatuba, o índice de ocupação dos leitos de enfermaria era de 88% nessa quarta-feira (10). Dos 62 leitos disponíveis, 55 estavam com doentes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
38