Oi, o que você está procurando?

FLAGRANTE

Baep detém três e apreende maconha e cocaína após abordagem na Rondon

Os três acusados estavam em um Ford Fusion e um deles já era conhecido nos meios policiais por fazer entrega de entorpecentes

Policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um calçadista de 29 anos, um pintor de 21 e apreenderam um adolescente de 17 anos durante uma ação na rodovia Marechal Rondon, em Birigui, por tráfico de drogas. Os três acusados estavam em um Ford Fusion e um deles já era conhecido nos meios policiais por fazer entrega de entorpecentes.

Os policiais já tinham conhecimento de que o pintor estava comercializando drogas através de sistema “disque entrega”. Durante patrulhamento a equipe viu um Fusion e reconheceu o pintor. Eles fizeram o acompanhamento e conseguiram abordar o veículo na rodovia Marechal Rondon.

Além do pintor, que dirigia o carro, o calçadista estava no banco do passageiro. Ambos disseram que estavam indo a Penápolis para receber um dinheiro. O pintor informou que havia droga no console central do veículo e o calçadista afirmou que não sabia de nada.

Durante vistoria os policiais encontraram no interior do carro seis porções de maconha, sendo cinco maiores e uma menor, além de 20 “eppendorfs” (pinos) com cocaína, e R$ 1.250 em notas diversas. O calçadista disse que apenas havia sido convidado para acompanhar o pintor até Penápolis para receber um dinheiro, e não sabia que havia drogas no carro.

Já o pintor informou que pegou a droga na casa de um adolescente de 17 anos, que mora em frente à sua residência. A equipe foi com os dois abordados até a casa do menor, que estava sozinho e confessou que havia mais entorpecentes em uma mochila, e entregou aos policiais. No interior da mochila havia 1,9 quilos de maconha, 61 pinos com cocaína e mais 2,3 mil pinos vazios, novos.

Além da droga, foi encontrada uma balança de precisão, três rolos de plástico “filme”, uma faca com resquícios de maconha, uma folha com anotações de comercialização de droga, e quantia de setenta e cinco reais. Fora da mochila, mas com o adolescente, também foi apreendido um aparelho celular que ele utilizou para fazer contato com seu genitor para comparecer na residência, mas este informou que estava trabalhando e não poderia ir naquele momento.

Durante a diligência na casa do adolescente, a equipe descobriu que o pintor morava nos fundos da casa de sua mãe que fica em frente a casa do jovem. O pintor acabou confessando que em sua casa havia mais duas porções de cocaína de aproximadamente cinquenta gramas cada. No imóvel os policiais encontraram mais uma balança de precisão sobre a cama do quarto do pintor, uma sacola com duas pedras de cocaína, 500 pinos vazios e um caderno e uma folha com anotações sobre comercialização de drogas.

Os dois acusados foram presos em flagrante e o menor apreendido, ficando à disposição da Justiça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
45