Oi, o que você está procurando?

INVESTIGAÇÃO

Adolescente preso por tráfico investe contra delegado e investigadores em Araçatuba

Um delegado e dois investigadores ficaram com ferimentos leves depois que adolescente resistiu à abordagem durante cumprimento de mandado de busca

Um delegado e dois investigadores da Deic (Divisão especializada em Investigações Criminais) ficaram com escoriações pelo corpo após investida de um adolescente que reagiu a abordagem durante cumprimento de mandado de busca domiciliar em sua casa, na rua José Cinti Neto, no conjunto habitacional Atlântico, zona norte de Araçatuba. Na ação, realizada nesta quarta-feira (3), foram apreendidas porções de maconha e uma balança digital.

Os policiais receberam a informação de que o adolescente, que mora na residência com a companheira, a qual não teve a identidade divulgada, estaria comercializando os entorpecentes, bem como poderia haver armas de fogo no local, motivo pelo qual foi representado pela concessão do mandado de busca para o imóvel.

Nesta quarta-feira (3) um delegado e dois investigadores foram até a residência cumprir o mandado de busca. Eles interfonaram várias vezes e bateram no portão, mas não foram atendidos.

Quando começaram a arrombar o portão perguntaram no interfone quem estava na frente da casa, sendo que o delegado se identificou. A pessoa disse que era filho da moradora e estava sozinho e não tinha chave da casa, que ficou trancada. O menino também confirmou que sua mãe é convivente do adolescente investigado.

Os policiais reiniciaram a tentativa de arrombar o portão, pois acreditavam que o casal estaria escondido dentro da casa e não queria atender a polícia, sendo que existia mandado de busca para o imóvel. Antes de concluir o arrombamento, o adolescente chegou ao local mas tentou enganar os policiais, dizendo que não era morador daquela casa.

Quando o delegado informou que sabia sua identidade, o jovem confessou e alegou que não estava com a chave do imóvel. Ele resistiu à abordagem e partiu para cima do delegado. Ambos caíram. Dois investigadores tentaram conter o adolescente. Os três policiais ficaram com escoriações pelo corpo. O delegado sofreu escoriações nos dois cotovelos, nas costas e dedos das mãos.

No momento da abordagem o jovem tirou do bolso a chave da casa e jogou para sua mãe, sendo que um dos investigadores conseguiu pegar. Os policiais tiveram de acionar reforço porque o jovem começou a incitar a população a também investigar contra os policiais, que estavam apenas três.

Com a chegada do reforço iniciaram a busca no interior do imóvel. O menor já havia dito que tinha coisa errada em sua casa. Dentro de um porte ao lado do micro-ondas os policiais encontraram um pote com 20 porções de maconha embaladas em plástico filme prontas para a venda, além de uma mini-balança digital.

O jovem negou o tráfico e disse que a droga seria para consumo próprio. Ele ficou apreendido à disposição da Justiça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29