Oi, o que você está procurando?

Solidariedade

Abrigo Ismael recebe doação de equipamentos do Rotary

Equipamentos e materiais doados pelo clube de serviços somam mais de R$ 21 mil e vão estruturar uma Sala da Enfermagem

O Abrigo Ismael, entidade de Araçatuba (SP) que acolhe idosas, recebeu a doação de equipamentos e materiais do Rotary Club de Araçatuba Leste. Juntos, os itens que vão estruturar uma Sala de Enfermagem, somam R$ 21.404,05. Foram entregues à instituição autoclave digital, armários de aço, mesas de escritório e computadores, entre outros itens.

De acordo com a presidente do Rotary Club de Araçatuba Leste, Sandra Garcia Serapião, a intenção é contribuir com a entidade para que atinja os seus objetivos, como acolhimento das senhoras abrigadas, promoção da privacidade, autonomia, convivência e bem-estar geral.

“É com profunda satisfação que entregamos ao Abrigo Ismael esses equipamentos, que foram adquiridos com 50% de recursos do Fundo Distrital de Utilização Controlada, da Fundação Rotária, e 50% de parceiros do Rotary Club de Araçatuba Leste. Temos certeza que será muito útil à entidade e às abrigadas”, comenta Sandra.

A União Espírita Paz e Caridade – Abrigo Ismael atende atualmente 19 idosas. Declarada de Utilidade Pública Municipal desde 1960 (Lei 573), sobrevive com doações, oferece moradia, alimentação, atendimento com auxiliares de enfermagem, cozinheira, psicóloga e assistente social, sem custo para as senhoras abrigadas. Foi fundada em 1921 e está sediada à rua Marcílio Dias, 129. O telefone é o (18) 3623-3408, e o site, www.abrigoismael.com.br.

Fundado em 1979, o Rotary Club de Araçatuba Leste faz parte do Rotary International, que é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29