Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Doria deve passar todo o Estado para a fase vermelha nesta semana

Governador vem sendo pressionado pelo Centro de Contingência e pelos indicadores que apontam aumento de casos e internações

Anúncio deve ser feito nesta quarta-feira (3) pelo governador João Doria (PSDB)

Pressionado pelo Centro de Contingência e pelos indicadores que apontam aumento de casos e internações no estado, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) avalia anunciar já nesta quarta-feira (3) a migração de todo o estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, na qual só podem funcionar os serviços essenciais.

Segundo a CNN Brasil, auxiliares do tucano dão como certo o anúncio, apesar de ressaltarem que ainda haverá reuniões com o Centro de Contingência nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3), pela manhã, para bater o martelo sob a ótica sanitária.

Outra reunião terá o objetivo de pegar a temperatura política da medida: o governador se reunirá com todos os prefeitos do estado por videoconferência. Muitos resistem à ideia.

No Palácio dos Bandeirantes, algumas dúvidas ainda persistem sobre o formato. A primeira é quando começar: se já na quinta-feira (4), ou se é melhor preparar o estado em um ou dois dias para começar, por exemplo, no sábado (6).

Duas questões internas têm sido debatidas no governo paulista. Uma é a resistência do secretário de Educação, Rossieli Soares, a fechar as escolas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33