Oi, o que você está procurando?

Banner Samar Eco
Banner Samar Eco

Mudança

Tieza assume Secretaria de Cultura de Araçatuba pela segunda vez

Prefeito Dilador Borges diz confiar no potencial da ex-vereadora, mas disse que ela será muito cobrada por ele

Tieza esteve a frente da pasta por 21 meses, de março de 2017 a novembro de 2018, período em que ficou licenciada da Câmara

A ex-vereadora Tieza Lemos Marques (PSDB), que não concorreu à reeleição nas eleições municipais de 2020, será novamente secretária de Cultura de Araçatuba. A nomeação deverá sair nesta segunda-feira (1º).

Tieza esteve a frente da pasta por 21 meses, de março de 2017 a novembro de 2018. Segundo ela, tudo está muito dinâmico. “Dois anos para uma política tão sensível como a Cultura, em tempos de pandemia, houve muita mudança. Conversei com o Secretário Sérgio Tumelero (que até então acumulava as secretarias de Cultura e Esporte) e o ponto de partida ao retomar a secretaria será dar continuidade aos projeto de melhorias do patrimônio histórico e apoiar nossos artistas, será um grande desafio”, explicou.

A decisão foi tomada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) na última sexta-feira (29). Segundo ele, Tieza poderá ajudar o setor, considerando que já esteve frente à pasta antes. “Coloquei a Cultura, Turismo, Esportes e outras áreas que promovam bem-estar da população entre minhas prioridades neste segundo mandato. Expliquei para Tieza que tenho por obrigação fazer um mandato dinâmico, portanto, ela será muito cobrada por mim, confio no potencial dela”.

O prefeito agradeceu ao Sérgio Tumelero pelo desempenho diante da pasta nos últimos dois anos. “O Sérgio foi fundamental nesses dois anos na secretaria de Cultura, fez um excelente trabalho, mas a Secretaria de Esportes precisa de atenção especial, se tudo correr bem, iremos receber os Jogos Regionais e Jogos Regionais dos Idosos, temos objetivo de levar esporte e atividades aos bairros, por este motivo quero dedicação integral”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!