Oi, o que você está procurando?

Andradina

Prefeito faz visita a Almoxarifados e Agricultura e constata ‘herança trágica’

Máquinas, automóveis e estrutura estão em situação precária

Na manhã desta sexta-feira (12) prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes fez uma visita surpresa aos almoxarifados da prefeitura e Educação, instalados um ao lado do outro em área margeada da avenida Rio Grande do Sul, no Bairro Benfica.

Eram antes das sete da manhã quando prefeito chegou e pode acompanhar a chegada dos servidores. Ao contrário do que se esperava, não houve “espanto geral” mas sim uma boa acolhida. O prefeito esteve acompanhado do Secretário de Administração, Segurança, Defesa Social e Gestão de Pessoas, Edgar Dourado de Matos e do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior.

Os funcionários mostraram as condições da estrutura e também os maquinários e carros do setor. Mário ficou espantado com a situação de alguns veículos e da maneira que vinham sendo tratados na administração interior.

“Os almoxarifados são o coração da administração pública pois seus funcionários é que mantém as obras do dia a dia e fazem o possível para melhorar a vida dos cidadãos”, disse Mario Celso. O prefeito fez longas reuniões com os funcionários e apontou a necessidade de mudança urgente no setor.

“Nesta gestão, esse setor tem que funcionar como um relógio. Fiquei feliz ao ver o apelo dos servidores que trabalham no setor por melhorias. Eles querem trabalhar e já entendem o novo espírito da nossa administração”, disse o prefeito.

Prefeito Mário Celso em reunião com funcionários

O prefeito desejou aos servidores empenho e fé nas mudanças que vão ocorrer. “Quando os servidores estão motivados quem ganha é a cidade. Vamos deixar esses locais bem arrumado, diferente do que foi encontrado quando assumimos”, disse o prefeito.

“Aqui se trabalha para que as outras secretarias possam andar. Todas elas precisam deste serviço e temos que dar condições de trabalho aos nossos colaboradores”’, afirmou.

Agricultura

O prefeito aproveitou a visita para verificar as condições da Agricultura. O cenário encontrado foi estarrecedor.
“É lamentável ter uma cidade onde a agricultura é tão importante para a vida de milhares de pessoas do campo e encontrar uma estrutura totalmente desgastada, para não se falar dos maquinários e implementos”, afirmou.

Com um pouco mais de um mês de administração, a secretária do Meio Ambiente, Agricultura, Produção e Agricultura Familiar, Leila Rodrigues, revelou a situação do setor em um vídeo.

de Andradina, Leila Rodrigues, veio a público informar toda a população, principalmente a da zona rural, a situação em que encontrou o departamento em janeiro de 2021.

“A situação é precária, todos os implementos, máquinas e também a estrutura física está em estado deplorável. Tudo desgastado ou sucateado. Para se ter uma noção há tratores novos sem peças, que se hoje for recuperar ficaria em torno de R$ 20 a R$ 30 mil reais. Precisamos pedir paciência aos produtores que já estamos reestruturando a frota, mas precisamos de tempo”, explicou Leila.

De acordo com a secretária apenas dois tratores estão funcionando e a demanda é crescente. “Infelizmente hoje não temos equipamentos para atender a todos, mas quero que saibam que conhecemos sua realidade e estamos fazendo o máximo para atender da melhor forma. Sabemos que hoje o que sustenta a economia dos municípios é o agronegócio, é a agricultura familiar. Estamos reestruturando a secretaria e buscando fazer tudo isso o mais rápido possível’’, enfatizou.

Para o prefeito Mário Celso Lopes ‘arrumar a casa’ é o primeiro passo, “Estamos tomando providências para retomar o desenvolvimento de nossa cidade e organizar os setores é a base para construirmos um futuro sólido. Cada um está recebendo um ‘pente fino’ em suas estruturas e o que posso dizer, é que o futuro é já começou”, destacou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!