Oi, o que você está procurando?

Política

“Estamos colocando a casa em ordem”, diz prefeito de Birigui

Ao completar 45 dias de gestão, Leandro Maffeis faz um balanço de sua administração à frente da segunda maior cidade da região

Maffeis: "Temos ainda muitos desafios, e tenho a consciência de que não resolveremos tudo num passe de mágica", afirmou - Foto: Divulgação

Ao completar 45 dias de administração neste domingo (14), o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), faz uma avaliação positiva de sua experiência no cargo. Em entrevista exclusiva à Folha da Região, ele afirmou que apesar de todos os problemas inerentes a um início de trabalho, está particularmente satisfeito. “Tem sido uma honra ser o prefeito da segunda maior cidade da região. Tudo de melhor que quero para minha família, também quero para todos os biriguienses”, comentou. Maffeis foi eleito com 48,76% dos votos.

Foram 25.480 votos no total. Ele ficou à frente do então prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), que ficou em segundo lugar com 35,13% (18.356 votos). A eleição em Birigui teve 28,82% de abstenção, 6,89% votos brancos e 10,2% votos nulos. O seu vice é Carlão Gallindo, do PSD, que tem 51 anos. Os dois fazem parte da coligação Birigui Acima de Tudo, Deus Acima de Todos. Formada pelos partidos PSD e PSL. Leia a entrevista:

Como tem sido estes primeiros dias de administração?

Este primeiro mês de administração tem sido de muito trabalho. Estamos atuando a todo vapor, 24 horas por dia, todos os dias da semana, para colocar a máquina pública para funcionar em prol de toda a nossa população e já estamos conquistando bons frutos. Pegamos a Prefeitura com muitos problemas, com maquinários sucateados e a cidade abandonada, além de muitas dívidas deixadas pela administração anterior. Mas já estamos conseguindo colocar a casa ordem. Diariamente recebemos reclamações de áreas e espaços públicos sujos e com muito mato alto, pois a nossa cidade foi abandonada após as eleições. Mas desde o primeiro dia de nossa gestão, serviços de limpeza estão sendo realizados em prédios públicos, praças e avenidas para deixar nossa cidade limpa e mais bonita. Também conseguimos pagar dívidas com fornecedores, recebemos emulsão asfáltica e já estamos realizando serviços de tapa-buracos para manutenção das ruas. Também temos um secretariado técnico, experiente e unido, que tem nos ajudado muito a superar os desafios diários. Além disso, estamos em contato direto com deputados estaduais e federais, além dos governos estadual e federal, em busca de verbas para realizarmos as melhorias necessárias em nossa cidade. Não posso deixar de citar e agradecer a todos os servidores municipais, que estão trabalhando e se dedicando diariamente para proporcionarmos serviço público de qualidade para toda população.

Quais foram as primeiras conquistas?

Mesmo diante de todos os problemas que estamos enfrentando atualmente, temos atuado para melhorar a saúde de nossa cidade. Conseguimos trazer de volta para a cidade um ônibus e uma carreta equipados com aparelhos para atendimento itinerante de saúde. Os veículos haviam sido apreendidos na operação Raio-X, maior escândalo de corrupção da área da saúde em nossa cidade. Em breve vamos colocar esses veículos em funcionamento, reduzindo e até zerando a fila de espera por exames de mamografia e tomografia.

Tem conseguido realizar obras, mesmo neste cenário?

Também estamos pavimentando trechos de ruas ainda de terra, como a avenida Cidade Jardim e rua das Margaridas, no bairro Cidade Jardim; da rua Leandro Teixeira Machado, no bairro São Brás; da rua Francisco Valera, no bairro Monte Líbano; da rua Shiguero Sakai, no bairro Jandaia, da rua Elias Antonio, no bairro Pinheiros, entre outras. Iniciamos ainda a construção de uma nova alça de acesso às margens da rodovia Marechal Rondon, na saída da avenida Euclides Miragaia, no quilômetro 519 mais 980 metros, sentido leste. Investimento de mais de R$ 250 mil. Após 8 anos, o prédio do Banco de Alimentos e do programa Fome Zero está passando por obras de modernização, com investimento de mais de R$ 138 mil.

Como tem sido para o senhor a experiência de administrar a segunda maior cidade da região?

Tem sido uma honra ser o prefeito da segunda maior cidade da região. Tudo de melhor que quero para minha família, também quero para todos os biriguienses. Por isso, meu maior desejo como gestor público é ver a nossa cidade em pleno crescimento e desenvolvimento. Só assim proporcionaremos uma melhor qualidade de vida para todos. Estamos atuando com total transparência e com prioridade ao combate à corrupção. Temos ainda muitos desafios, e tenho a consciência que não resolveremos tudo num passe de mágica. Mas acredito que o trabalho tudo vence e, com responsabilidade e determinação, conseguiremos transformar todos os desafios em oportunidades para alcançar um grande desenvolvimento para a nossa cidade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!